O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o secretário de Infra-Estrutura, Marco Fireman, visitam as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nesta terça-feira. A primeira visita será ao canteiro da obra do esgotamento sanitário da Bacia do Pajuçara, no corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, às 9h.
As outras visitas programadas para essa semana são as obras de esgotamento sanitário da Baixa Maceió, na quarta-feira, dia 13, e da urbanização integrada do Vale do Reginaldo, na quinta-feira, 14. Também está prevista a ida aos canteiros de duas obras que não estão inclusas no PAC: a construção do conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, na segunda-feira, dia 18, e do novo Hospital Geral do Estado, na próxima terça-feira, dia 19.
Bacia da Pajuçara – Orçada em R$ 35 milhões, com contrapartida de R$ 5 milhões do Estado, o esgotamento sanitário da Bacia da Pajuçara vai beneficiar 35.797 famílias residentes na área entre a Pajuçara e Jacarecica, promovendo a execução de 47 km de rede de esgoto do antigo Hotel Meliá até o shopping Iguatemi, além da implantação de interceptor de esgoto da avenida Amélia Rosa até a praça Lyons, na Pajuçara.
A ordem de serviço para a obra foi assinada no dia 3 de julho, e o prazo de conclusão dos trabalhos é de 29 meses. As obras da Bacia da Pajuçara e de recuperação do sistema coletor de esgotos (recuperação de 4,8 km do coletor de esgoto da avenida Amélia Rosa até o Emissário Submarino) vão promover o esgotamento sanitário de toda a orla marítima da capital, reduzindo bastante o problema das línguas negras nas praias.