Demorou, mas a terceira vitória do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B, finalmente saiu. Depois de 30 dias da última vitória, o Galo finalmente voltou a vencer na competição ao derrotar o Paraná pelo placar de 3 a 0 em jogo disputado na noite desta terça-feira, 12, no Estádio Rei Pelé. Apesar da vitória, o time permanece na lanterna da competição por ter menor saldo de gols.
A derrota complica ainda mais a situação do Paraná, que vinha de cinco derrotas seguidas. O resultado manteve o time em 18º lugar, com 17 pontos, portanto, na zona de rebaixamento para a Série C. Na base da vontade, o CRB começou melhor, mas, com claras limitações, o time alagoano levava pouco perigo. Apesar de enfrentar o lanterna da competição, o Paraná começou bastante cauteloso.
O primeiro lance de alguma emoção ocorreu aos 14 minutos, em favor dos paranaenses. Éverton foi derrubado na entrada da área e os paranistas pediram pênalti, que não foi marcado. O Tricolor esteve perto de abrir o placar, aos 27 minutos. Éverton chutou com veneno e Fernando defendeu. No rebote, Claudemir fuzilou e o goleiro, novamente, salvou o CRB.
A melhora do Paraná foi momentânea. Logo, o time voltou a jogar atrás e passou a ser pressionado novamente. Nos minutos finais da primeira etapa, o CRB finalizou por duas vezes com perigo e quase saiu na frente.
Mais determinado, o CRB continuou melhor e pressionando no segundo tempo. Apático, o Paraná não conseguia reagir e acabou tomando o gol, aos 14 minutos, numa falha coletiva da defesa. Após a cobrança de um escanteio, Assis finalizou e Fabiano Heves defendeu. No rebote, Johnny cabeceou para abrir o placar.
Mas o CRB queria mais e ampliou aos 35 minutos. Novamente após um escanteio, a bola sobrou para Ivo que ajeitou e mandou por cobertura, marcando um belo gol.
Abalado e sem reação, o Paraná se tornou presa fácil e o CRB aproveitou para começar a desenhar uma goleada. Aos 38 minutos, o time alagoano chegou ao terceiro gol, com Gaibu. Ele recebeu um passe de Ivo e chutou forte para fechar o placar, que ficou barato para o Tricolor paranaense.
O CRB volta a campo no sábado, 16, em Natal (RN), diante do ABC em partida que começa às 16h10. O Paraná, na sexta-feira, 15, recebe o Santo André, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, às 20h30.
Ficha técnica
CRB 3 x 0 Paraná
CRB: Fernando, Alex Santos, Plínio, Johnny e Anderson Paim; Glaydson (Reginaldo Nascimento), Carlinhos (Ivo) e Gaibu; Leandrinho, Hugo Henrique (Assis) e Júnior Amorim.
Técnico: Jean Carlo
Paraná: Fabiano Heves, Ricardo Ehle, Daniel Marques e Luciano; Claudemir, Agenor, Diego, Éverton e Rogerinho (Murilo); Marcelinho e Fabio Luís (Diego Ratinho) (Leonardo).
Técnico: Paulo Comelli
Data: 12/08/08, terça-feira
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas e Kilden Tadeu Morais de Lucena (PB)
Gols: Assis, aos 14 min; Ivo aos 35 min e Gaibu, aos 38 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Agenor, (Paraná); Carlinhos, Johnny, Gaibu, Ivo(CRB).