Justiça Federal atende mutuários da Caixa

DivulgaçãoDivulgação

A Justiça Federal em Alagoas e a Caixa Econômica Federal, por meio da ENGEA, estatal federal criada em 2001 com a missão de administrar os contratos antigos do Sistema Financeiro de Habitação, realizam de 18 a 22 de agosto mutirões para atendimento a 130 mutuários que desejam negociar seus débitos. Durante toda a semana, serão realizadas audiências de conciliação com os juízes federais de três Varas: 1ª, 3ª e 4ª, na Seção Judiciária de Alagoas.

Segundo informações do gerente de Administração de Créditos de Terceiros, da caixa Econômica, Apollo Ayres de Andrade Neto, o foco dos mutirões será a negociação. “Foram convocados até mesmo mutuários com processos em 2ª estância, onde há sentença favorável à Caixa, pois a meta é a negociação”, afirma Apollo.

Para facilitar a operacionalização dos acordos, a Caixa Econômica vai contar com um representante da ENGEA. Apollo garante que será um bom negócio para o mutuário, pois a empresa estatal entrará com a sua parte, totalmente focada na negociação.

A própria direção da EMGEA tem compromisso com o programa de mutirões de conciliação tão bem conduzidos pela Justiça Federal. Há assim, esforços conjuntos para o fechamento de acordos com os mutuários. O objetivo é o restabelecimento dos fluxos de pagamento e o equacionamento definitivo de inadimplências relacionadas aos contratos habitacionais.

Para a Justiça Federal, a conciliação favorece o processo de paz social pela cultura do diálogo, além de tornar a Justiça mais efetiva e ágil, com a redução do número de conflitos e do tempo para a análise dos processos judiciais.

Fonte: Ana Márcia/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário