Basquete alagoano treina forte para sub-15

A seleção alagoana está na reta final de preparação para o 17º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – Grupo 2 (Região Nordeste), que será disputado na cidade de Guarabira, na Paraíba, de 20 a 24 deste mês. Com dez meninas estreando na competição, o técnico Adilson Alves acredita que pode surpreender os favoritos e terminar numa boa colocação.

"Com a regra de diminuição da idade, todos os Estados estão renovando suas seleções e com Alagoas não será diferente. A equipe é bem jovem e temos duas jogadoras de 13 anos. Todas têm muita disposição e estão rendendo bem nos treinamentos. As atletas Érika e Débora deverão se destacar no grupo devido à experiência. Elas são as únicas que já competiram no Brasileiro. O grupo é baixo, mas compensa na velocidade e na forte marcação individual. Nessa idade, o importante mesmo é trabalhar o emocional", disse o técnico.

Para fazer uma boa campanha a equipe alagoana já fez mais de 80 treinos no Pavilhão de Esportes, em Maceió, além de 12 jogos preparatórios. O último compromisso da seleção em casa será a Copa SESC Nordeste, que começou nesta quinta-feira (dia 14) e vai até domingo (17).

"Essa Copa está sendo uma ótima oportunidade como último teste para nós e poderemos fazer os acertos finais rumo à competição. Jogamos algumas partidas com equipes adultas e as meninas renderam bem", explicou o técnico Adilson.

A seleção alagoana, que está no grupo “A”, enfrenta na primeira fase do Brasileiro o Rio Grande do Norte (dia 20), Pernambuco (21) e Sergipe (22). Para Adilson, estrear bem é a principal meta da equipe.

"O jogo chave para o time é o de estréia, contra o Rio Grande do Norte. Precisamos da vitória para garantir a classificação entre os quatro primeiros colocados. Acredito que os favoritos ao título são Pernambuco, Ceará e Paraíba. Mas podemos surpreender e representar bem o nosso Estado".

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as seleções jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

TABELA DO BRASILEIRO
Grupo “A”: Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.
Grupo “B”: Bahia, Ceará, Paraíba e Piauí.

1ª Rodada (dia 20 de agosto)
Pernambuco x Sergipe (13h), Ceará x Bahia (15h), Rio Grande do Norte x Alagoas (17h) e Paraíba x Piauí (19h30)

2ª Rodada (dia 21 de agosto)
Alagoas x Pernambuco (13h), Piauí x Ceará (15h), Sergipe x Rio Grande do Norte (17) e Bahia x Paraíba (19h)

3ª Rodada (dia 22 de agosto)
Alagoas x Sergipe (13h), Piauí x Bahia (15h), Rio Grande do Norte x Pernambuco (17h) e Paraíba x Ceará (19h)

Sábado (dia 23 de agosto)
Disputa de 5º a 8º lugares
3º A x 4º B (8h) e 4º A x 3º B (10h)
Fase Semifinal
2º A x 1º B (12h) e 1º A x 2º B (14h)

Domingo (dia 24 de agosto)
08h00 – Disputa de 7º e 8º lugares
10h00 – Disputa de 5º e 6º lugares
12h00 – Disputa da medalha de bronze
14h00 – Disputa da medalha de ouro

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário