Um queria iniciar a caminhada que o tirasse da zona de rebaixamento, o outro procurava a reaproximação das primeiras posições. Mas ambos fracassaram. Neste domingo, Santos e Flamengo empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro e seguem distantes de seus objetivos no Campeonato Brasileiro.
O time paulista esteve mais próximo da vitória. Kléber Pereira marcou duas vezes, virou um placar adverso e o rival ainda tinha um jogador a menos. Porém, o Rubro-Negro “achou” um pênalti e Leo Moura, autor dos dois gols, assegurou a igualdade.
Estreante da tarde, o atacante Marcelinho Paraíba teve atuação apagada. Já não se pode dizer o mesmo de Bruno. O goleiro salvou os cariocas de uma goleada com defesas brilhantes.
O Fla pula para os 32 pontos e fica – pelo menos até os jogos que começam às 18h10m – na sexta posição. Contudo, a distância para o líder Grêmio chega aos 12 pontos. O próximo jogo será justamente contra os gaúchos, quinta-feira, no Maracanã.
Sem vencer há quatro jogos – três derrotas e um empate – o Santos permanece na zona de rebaixamento, área que ocupa desde a quinta rodada. Os paulistas têm 18 pontos e duelam contra o Ipatinga na segunda rodada do returno na próxima quarta-feira, em Minas Gerais.
O Santos começou a partida atacando. Porém, os visitantes marcaram primeiro, aos sete minutos. Depois de uma bola mal rebatida pela zaga alvinegra, Leo Moura dominou no peito na entrada da área, chutou de direita, a bola desviou em Fabiano Eller e Michael e entrou no canto direito de Douglas. Na comemoração, coração com as mãos para a noiva, a cantora Perlla.
A resposta só não foi imediata – aos nove – porque Bruno se esticou e salvou um desvio de Maikon Leite, que recebeu cruzamento de Kleber Pereira. O goleiro novamente apareceu bem aos 15. Michael levou vantagem sobre Fábio Luciano e bateu rasteiro, mas o flamenguista, utilizando um uniforme todo amarelo ovo segurou.
O time paulista perdeu Maikon Leite logo depois. Ele se chocou com Bruno e teve uma forte torção no joelho esquerdo. O atacante deixou o gramado chorando e teve ruptura total dos ligamentos. Ele está fora do Brasileirão.
Sem conseguir reter a bola no sistema ofensivo, o Flamengo foi encurralado. E o gol de empate saiu depois de uma troca de passes pelo meio. Kléber Pereira tabelou com Lima e bateu rasteiro no canto direito.
O atacante santista teve a chance de virar o placar aos 44, mas Bruno foi brilhante. Kléber Pereira recebeu na pequena área e chutou em cima do camisa 1 rival. Na sobra, o mesmo Kléber tentou e novamente o "paredão" se esticou para fazer a intervenção.
A fraca atuação do Flamengo no primeiro tempo fez Caio Júnior mexer na estrutura da equipe. Luizinho entrou na vaga de Eltinho e assumiu a lateral direita. Ronaldo Angelim foi para a esquerda e e Lro Moura virou o articulador do time.
Pouco adiantou. A marcação frouxa de Jaílton permitiu que Michael encontrasse Kléber Pereira livre aos cinco minutos. O atacante driblou Bruno, tocou para o gol vazio e chorou na comemoração.
Desorientado à beira de campo. Caio Júnior desfez suas tentativas frustradas logo depois. E Cristian tratou de piorar a situação. Ele deu uma cotovelada em Michael e foi expulso. Fora de campo, parte da torcida do Flamengo também deu mau exemplo e envolveu-se em confusão.
Dono da partida, o Santos desperdiçou contra-ataques e foi castigado. Aos 31 minutos, Domingos derrubou Ibson na área e Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Leo Moura cobrou alto, no canto direito de Douglas, e empatou.
O Santos voltou a pressionar. Carleto cobrou falta com força aos 38 e acertou o travessão de Bruno. Aos 42, Kléber Pereira chutou cruzado com a esquerda e Bruno espalmou.