Uma colisão entre dois ônibus, ocorrida no começo da tarde desta segunda-feira, dia 18, deixou pelo menos 20 pessoas feridas na Avenida Fernandes Lima, próximo a um posto de combustíveis. De acordo com as primeiras informações, um dos ônibus bateu na parte traseira do primeiro, quando este saía do ponto de parada.
Informações apuradas pelo Alagoas24horas dão conta que pelo menos 20 pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages e para um hospital particular do Farol.
Dentre os feridos, Jamerson Dias Ramos, 23, Naine Nanci Vieira da Costa, 18, Edvaldo Marcione da Silva, 19, Maria de Lourdes Santos, 56, Vanessa Xaiane da Silva, 6, Ana Cristina da Silva, 25, Lucimar Santos, 25 e Maria Irene Azevedo Menezes permanecem internados na Unidade de Emergência Armando Lages, no Trapiche.
Devido ao susto mais dez pessoas – Edna Ferreira da Silva, 33, Abimail de Lima Alves, 24, Dilma Soares Pinheiro, 71, Maria Lúcia da Silva, 56, José Ronaldo Freire Tenório, 37m Tamires Barbosa Vieira da Silva, 12, Rosângela dos Santos Barros, 37, Maria José de Lima Alves, 39, Ana Flávia Silva Lima, 19 e Maria de Fátima da Silva, 50 – foram atendidas na UE e liberadas logo em seguida.
Durante a manhã de hoje, o trânsito ficou lento no trecho que compreende o Tribunal de Contas do Estado até próximo à Praça Centenário.
De acordo com o motorista do ônibus da empresa Veleiro, que fazia a linha Trapiche/Ufal, Cândido de Souza, ele estava parado no ponto do ônibus quando foi surpreendido pelo impacto.
"O ônibus da Real Alagoas chegou a me empurrar, quando enrolei o volante, para não atroplear as pessoas que estavam na parada. Então virei para a pista", narrou o motorista, que acompanhava o trabalho de resgate das vítimas.
O motorista do outro ônibus, da empresa Real Alagoas, que fazia a linha José Tenório/Centro, não foi localizado pela reportagem. Apesar do susto e do caos no trânsito, os socorristas afirmaram que nenhuma vítima apresentava ferimentos graves.
Atualizada às 18h35