O jogo entre CRB e Corinthians, neste sábado, no Estádio Rei Pelé, válido pela 20ª rodada do 2º Turno do Campeonato Brasileiro da Série B terá um efetivo recorde de policiais militares, desde a realização da Copa dos Campeões.
O esquema de segurança, que será comandado pelo major Marcos Sérgio, comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, contará com um efetivo de 400 homens de vários batalhões, além da instalação de uma delegacia especial, no Rei Pelé, para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
De acordo com o planejamento estabelecido em reunião na manhã desta sexta-feira, 22, com a presença de representantes dos clubes, Secretaria de Defesa Social e Federação Alagoana de Futebol (FAF) ficou definido horário de abertura dos portões, além de áreas dos torcedores e trânsito na região.
A FAF colocou à venda 11 mil ingressos e informou que os portões serão abertos a partir das 14h. Os torcedores do Corinthians (SP) terão acesso ao estádio pela rampa da Veleiro e ocuparão o setor 1 (arquibancadas altas), e a área por trás do gol da Avenida Siqueira Campos.
Já os torcedores do CRB terão acesso ao Rei Pelé pela rampa principal e ficarão nas grandes arquibancadas e no setor 2 (por trás do placar eletrônico). Independente do resultado, a torcida do Corinthians será a primeira a deixar o estádio.
O trânsito na Avenida Siqueira Campos fluirá normalmente, sendo interrompido apenas em frente ao estádio, por volta das 14h, quando aumenta o fluxo de torcedores.
O Corinthians liderá a Série B com 39 pontos conquistados e caminha a passos largos para garantir o retorno à elite do futebol Brasileiro. O CRB, em contrapartida, com apenas 12 pontos ganhos, tenta neste segundo a recuperação e garantir sua permanência na Série B.