Hemoal realiza coleta externa na Serraria

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) descentraliza, mais uma vez, suas ações de captação de doadores de sangue, nesta sexta-feira, e realiza coleta externa no bairro da Serraria. Para atender aos voluntários que não podem comparecer a sede do órgão, no bairro do Trapiche, a Unidade Móvel do hemocentro alagoano estará até às 17 horas em frente à Pimentel Lopes.

Paralelamente à coleta externa, as doações de sangue podem ser realizadas na sede do Hemoal, ao lado da Unidade de Emergência, até às 18 horas. Já para os moradores de Arapiraca, o atendimento acontece na sede do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na Rua Dr. Geraldo Barbosa Lima, no Centro e, para os candidatos à doação de Palmeira dos Índios, o gesto que pode salvar até quatro vidas deve ser realizado na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do Hospital Regional Santa Rita, que está localizado à Avenida Deputado Medeiros Neto, no bairro São Cristóvão.

E para se candidatar à doação de sangue, o voluntário deve estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 18 anos de idade, pesar 50 kg e portar um documento de identificação com foto. O candidato também não pode ter contraído Hepatite após os 10 anos, Sífilis, AIDS e doença de Chagas. No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação e, para os que irão repetir o gesto de solidariedade, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Josenildo Törres

Veja Mais

Deixe um comentário