PF investiga cadastro de eleitores na Ponta da Terra

No final da manhã desta segunda-feira, dia 22, cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal, em um veículo Ducato que trafegava no bairro de Ponta da Terra. As primeiras informações dão conta que os presos são suspeitos de estarem efetuando cadastro eleitoral na região, para compra de votos favorecendo candidato ao cargo de vereador por Maceió.

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Alagoas, no bairro de Jaraguá, para maiores esclarecimentos. Pelo fato ainda estar em investigação, não foram divulgadas identidades dos acusados, nem a placa do veículo.

A denúncia foi feita à Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados, seccional Alagoas. De acordo com o presidente da comissão, Paulo Brêda, a denúncia era de que candidatos estariam utilizando uma empresa para cadastrar eleitores na Ponta Grossa.

Segundo Brêda, a movimentação estranha no local chamou a atenção do denunciante. “Nós recebemos a ligação e imediatamente acionamos a Polícia Federal”, explicou. O presidente da comissão diz que os trabalhos irão continuar. “Nós vamos continuar combatendo esse crime, apesar da descrença e do deboche de muitos”

Veja Mais

Deixe um comentário