A esposa do deputado afastado Dudu Albuquerque (Sem partido), Amilka Melo, convocada para depor na próxima terça-feira, 26, conseguiu antecipar, para hoje, seu depoimento. Nesta tarde, Amilka chegou à sede da Polícia Federal, em Jaraguá, acompanhada do advogado Alessandro Peixoto, mas não quis falar com a imprensa.
De acordo com o delegado Janderlyer Gomes, a esposa do parlamentar teria sido beneficiária de R$ 150 mil, transferidos da verba de gabinete de Dudu Albuquerque para sua conta bancária em 2007. Amilka terá que explicar como aconteceram as transferências e qual o destino do dinheiro.
“Alguns bens do casal, como dois veículos apreendidos durante a Operação Taturana, estão no nome de Amilka, mais uma razão para ser ouvida”, disse o delegado.
Também na tarde de hoje foi ouvido Edivaldo Ambrósio, proprietário da loja Edmundo Autopeças. Ele deveria esclarecer sobre os cheques da Assembléia Legislativa de Alagoas recebidos na conta da empresa.
Edivaldo também deveria explicar se sabia a origem do dinheiro – R$ 15 mil – que era destinado ao pagamento de servidores comissionados e os motivos pelos quais os recursos foram destinados à loja.
Os depoentes da tarde desta sexta-feira não foram indiciados na Operação Taturana.
(Atualizada às 18h45)