Domingo sem visitas no sistema prisional

Familiares de reeducandos do sistema prisional decidiram montar acampamento na porta dos presídios, na manhã deste domingo, 24, na tentativa de convencer os agentes penitenciários – em greve desde a semana passada – a liberar a entrada de alimentos, roupas e cigarros.

Com a manutenção da greve, decidida após tentativas frustradas de negociação com o Governo do Estado, as visitas foram suspensas, bem como a escolta, realiza somente em casos de urgência médica.

Apesar da revolta dos familiares, o clima era tranqüilo na porta dos presídios e até o final da manhã não houve nenhuma confusão. A mãe de um dos reeducandos, que não quis se identificar, contou que há um evidente beneficiamento de presos, em detrimento de outros e questiona quais serão os motivos.

“Gostaríamos de saber porque alguns presos têm privilégios e outros não? É bom que os agentes lembrem que todos são presos e cometeram crimes do mesmo jeito”, frisou. Ela conta que no Baldomero Cavalcanti os reeducandos estão impedidos de sair das celas e que de cada módulo foram escolhidos dois presos para fazer a distribuição da alimentação.

“Sabemos que no Cyridião Durval, por exemplo, os reeducandos podem sair das celas e usam o telefone público sem restrições”, volta a criticar.

Veja Mais

Deixe um comentário