De acordo com o capitão Bertoldo, a falta de energia ocorrida em algumas partes da capital alagoana, na manhã desta quarta-feira, também atingiu ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social. Segundo o capitão, está sendo difícil a comunicação entre o Centro Integrado e as viaturas que se encontram nas ruas de Maceió, seja por rádio ou via telefone, já que o sistema depende de energia elétrica para funcionar.
A informação sobre o problema foi repassada ao Alagoas 24 Horas por dois policiais militares, que pediram para não serem identificados e foi confirmada pelo capitão da Polícia Militar que se encontra de plantão no Comando de Operações da PM. O capitão disse ainda que está se trabalhando para ativar o gerador da Polícia Militar, para tentar normalizar o sistema.
O capitão Bertoldo salientou ainda que desde as 7 horas da manhã que o sistema trabalha de forma precária por conta da falta de energia. Em contato com atendimento telefônico da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) foi confirmado também a falta de energia em alguns bairros de Maceió e localidades próximas a capital alagoana, como Barra Nova e Francês.
A falta de energia elétrica também atingiu a redação do Alagoas 24 Horas.