TRE rejeita recurso de candidato “ficha-suja”

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) rejeitou, por cinco votos a zero, recurso do candidato a prefeito de Dois Riachos, Antônio Neto Camilo da Silva, ex-prefeito do município. A decisão atende a ação de impugnação de registro de candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com o promotor de Justiça José Alves Neto, na primeira instância, a Justiça Eleitoral considerou a “ficha-suja” do candidato, que teve suas contas rejeitas pelo TCU (gestão 1996) e o TRE manteve a decisão. O ex-prefeito também responde a processo por crime de responsabilidade e a ação civil de improbidades administrativa (gestão 2004).

Já Eliel Matias de Azevedo (irmão do atual prefeito, Jailton Azevedo) teve o registro de sua candidatura negado pela Justiça Eleitoral, mas nem chegou a recorrer da decisão. De acordo com o promotor de Justiça José Alves Neto, na ação de impugnação do registro da candidatura, acatada na primeira instância, o MP Eleitoral alegou que Eliel não poderia concorrer devido à inelegibilidade gerada em função do parentesco.

Fonte: MP-AL

Veja Mais

Deixe um comentário