CRB perde em casa e se complica ainda mais

Ailton Cruz/Futura PressCRB perdeu a grande chance de iniciar reação na Série B

CRB perdeu a grande chance de iniciar reação na Série B

O Vila Nova suou, mas contou com o desespero do CRB para manter a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana venceu o lanterna, de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada da competição.

O time goiano soube usar a paciência para definir a partida e comemorar a vitória. O CRB saiu na frente logo no começo do jogo, com Marcos, mas perdeu o ritmo no segundo tempo. Resultado: com gols de Jhonny (contra) e Carlinhos, o Vila alcançou mais uma importante vitória.

Com o resultado conseguido na base da raça, o Vila chegou aos 41 pontos ganhos e diminuiu a vantagem para o líder Corinthians. Agora, a diferença é de quatro pontos. Já o CRB dá sinais de que não vai se recuperar. O time segue na lanterna do torneio, com somente 15 pontos.

salvador

Os alagoanos foram pra cima desde o começo e não deram nem chance para os companheiros de Túlio respirarem. Logo aos dois minutos, Marcos recebeu bom passe dentro da área, avançou com a bola e tocou com categoria, na saída do goleiro Max.

Com a vantagem no placar, a equipe da casa passou a ter mais cautela em campo. O problema era um só: Túlio. O camisa 9 do Vila não se movimentou em quase nenhum momento, mas sempre que teve a bola nos pés mostrou perigo. Na primeira oportunidade que teve, teria deixado a sua marca, não fosse a defesa de Fernando.

Apesar de ter somente um gol, o duelo entre os times vermelhos foi bastante disputado e bonito de se ver. Os times mostraram vontade no ataque e muita disposição para tentar neutralizar as jogadas principais de seu adversário.

No finalzinho do primeiro tempo, o matador Túlio quase deixou a sua marca novamente. O veterano aproveitou cruzamento e desviou de cabeça. No entanto, o camisa 9 lamentou a trajetória errada da finalização, que foi pela linha de fundo ao invés de balançar as redes.

Virada

O CRB não mudou para a segunda etapa, mas mesmo assim voltou com a mesma disposição mostrada nos 45 minutos iniciais. O time da casa criou duas chances seguidas nos primeiros passos do segundo tempo, mas desperdiçou todas elas, com Gaibu e Marcos.

O castigo veio logo em seguida. Aos 21 minutos, o Vila chegou ao empate, merecido naquela altura do jogo. Wando cabeceou para o gol, Fernando espalmou, mas Jhonny fez contra. O zagueiro ainda completou a sua lambança minutos depois, ao ser expulso de campo.

O gol e a conseqüente expulsão de um dos zagueiros desestabilizou a equipe alagoana. O time se retrancou e recebeu mais um castigo. Aos 30 minutos, Carlinhos pegou sobra de dentro da grande área e tocou no alto, no canto esquerdo, para marcar.

Que participação…

No final, Givanildo Oliveira decidiu colocar o meia Caíco, para tentar mudar o panorama do jogo. Mas o meia não foi feliz e, com apenas 15 segundos em campo, deu um pontapé no rival e foi expulso.

Próximos Jogos

Os dois times voltam a jogar pela Série B apenas no próximo sábado, pela 23ª rodada da competição. O CRB joga fora de casa, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Enquanto isso, o Vila Nova joga também às 20h30, contra o São Caetano, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

CRB 1 x 2 Vila Nova

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió – AL
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela – RO
Cartões Amarelos: Jhonny e Plínio (CRB); Wando, Kléber, Fernandinho, Heleno, Osmar e Reginaldo Nascimento (Vila Nova)
Cartão Vermelho: Caíco (Vila Nova)
Gols: Marcos aos 2’/1T (CRB); Jhonny, contra, aos 21’/2T, e Carlinhos aos 30’/2T (Vila Nova)

CRB
Fernando; Plínio, Nem e Jhonny; Marcos (Alex Santos), Carlinhos, Reginaldo Nascimento, Alex Gaibu (Hugo Henrique) e Anderson Paim; Júnior Amorim e Tozin (Juninho Cearense).
Técnico: Jean Carlos.

Vila Nova
Max; Osmar, Carlinhos, Kléber e Fernandinho; Alisson, Heleno, Reinaldo (Caíco) e Alex Oliveira (Soares); Wando (Bruno) e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Veja Mais

Deixe um comentário