Pedro José do Nascimento Filho, de 14 anos, foi o primeiro colocado no concurso

Pedro José do Nascimento Filho, de 14 anos, foi o primeiro colocado no concurso

DivulgaçãoPedro José do Nascimento Filho, de 14 anos, foi o primeiro colocado no concurso

Pedro José do Nascimento Filho, de 14 anos, foi o primeiro colocado no concurso

Os Correios de Alagoas premiaram o primeiro colocado do 37º Concurso de Redação de Cartas – Etapa Estadual. Pedro José do Nascimento Filho, de 14 anos, recebeu das mãos da equipe de avaliação um aparelho de DVD, um certificado de participação e um álbum de selos.

“Todos nós devemos acreditar em nossos sonhos e nos esforçar para realizá-los da melhor forma”. Com estas palavras, Pedro José do Nascimento Filho, de 14 anos, agradeceu a equipe dos Correios de Alagoas na premiação do 37º Concurso de Redação de Cartas – Etapa Estadual.

Pedro, aluno do 9º ano da Escola Estadual José Ribeiro Caminha, de Campestre/AL, foi escolhido como primeiro colocado do projeto. “Não esperava ganhar, apesar de ser uma pessoa muito otimista. Devo essa conquista, principalmente, à minha mãe que sempre me incentivou”, afirmou o pequeno vencedor.

Com o tema “Por que o mundo precisa de mais tolerância?”, o garoto escreveu uma carta aos brasileiros atentando para valores como respeito, compreensão e igualdade. “Todos precisam uns dos outros. È necessário um entendimento e uma partilha para que cheguemos a um mesmo objetivo: melhorar o mundo”, destacou ele.

Representando o diretor regional dos Correios de Alagoas, o assessor técnico Fernando Murta fez a entrega dos prêmios ao primeiro colocado: um certificado, álbum de selos e aparelho de DVD. A escola também foi premiada e agradeceu com a promessa de incentivar ainda mais seus alunos a participarem de projetos como esse. “Vamos levar o nome de Campestre para ganhar projeção em nível nacional”, disse a diretora de ensino.

“Ficamos muito feliz com o resultado. Desejamos sucesso a Pedro e que continue escrevendo e aprimorando esse hábito de adquirir conhecimento. Estamos orgulhosos do talento de cada um dos participantes e do futuro brilhante que, com certeza, eles terão”, finalizou Fernando Murta.

Veja Mais

Deixe um comentário