O governador Teotonio Vilela e o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas, se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, em Brasília, com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para discutirem o apoio do governo federal na guerra de Alagoas contra a aftosa. Segundo o governador, o ministro se disponibilizou a ser parceiro de Alagoas nessa luta.
“Também pedimos ao ministro Stephanes que nos ajude com a nova Embrapa e ele mostrou-se simpático a essa causa”, acrescentou o governador, que ainda esteve nesta tarde no Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o ministro Guilherme Cassel, para discutir melhorias no assentamento Agrisa, no município de Joaquim Gomes.
“O ministro Cassel já esteve algumas vezes conosco em Alagoas e sempre está de portas abertas para os nossos projetos”, destacou o governador, que foi ao ministério acompanhado do superintendente do Incra no Estado, Gilberto Coutinho, e com o diretor-presidente do Iteral, Geraldo Majella, além do secretário Dantas. “O Incra e o Iteral têm trabalhado em parceria na política agrária de Alagoas”, enfatizou Teotonio.
Tesouro Nacional – Em Brasília, Teotonio participou, no início da tarde, da solenidade de posse do ministro César Asfor na presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, às 19 horas, reuniu-se com o secretário Augustin Arno, do Tesouro Nacional, para falar sobre pontos burocráticos da reestruturação da dívida pública do Estado, que está hoje acima de R$ 6, 5 bilhões. “É um processo e estamos cumprindo passo a passo o procedimento exigido”, disse o governador.