De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, o empresário Neilson Costa da Silva, que havia sido seqüestrado ontem, no município de Atalaia, foi libertado ainda na noite desta quarta-feira, dia 3, após a família decidir pagar o resgate. O seqüestro – ainda segundo a PM – ocorreu na cidade de Atalaia, distante 50 quilômetros de Maceió.
Conforme o comandante de policiamento da região, capitão PM Eugênio, já existem informações sobre a identidade dos seqüestradores, mas que estas não serão repassadas para a imprensa para não atrapalhar as investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil de Alagoas.
Os seqüestradores abordaram Neilson Costa da Silva nas proximidades da fazenda Satubinha, na zona rural do município. A priori se acreditava tratar de um assalto, já que o empresário estava em sua Hilux, mas – em seguida – os bandidos fizeram contato com a família da vítima.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, no dia de ontem foram feitas várias buscas em diversas regiões e povoados da cidade de Atalaia, na tentativa de prender os acusados. Mas, até o presente momento não há registro de prisões. Este é o segundo seqüestro na cidade. Segundo a PM, pode ter sido praticado pelo mesmo grupo. O valor pago pelo resgate não foi informado.