Em protesto pela falta de iluminação pública em um trecho da Avenida Rui Palmeira, no Dique Estrada, moradores da favela Sururu de Capote, no Dique Estrada, bloqueiam desde o final da manhã desta quarta-feira, 10, e exigem providências da Superintendência de Iluminação de Maceió (Sima).
Segundo os moradores, há mais de uma semana, três postes da rodovia tiveram a iluminação cortada por motivo ainda desconhecido e até o momento o órgão responsável não tomou as providências cabíveis.
Para Josivaldo Alves da Silva, 38 anos, todos os moradores da região estão preocupados com a falta de iluminação, pois temem o aumento significativo da criminalidade na local. “Eu saiu para trabalhar às 4h e está tudo escuro aqui. Fico com medo de ser assaltado. O que nós queremos é que restabeleçam a luz desses três postes para que a gente possa sair tranqüilo de casa”, destacou o morador.
Os moradores atearam fogo em galhos de árvores e viraram contêineres de lixo para bloquear os dois sentidos da Avenida Rui Palmeira. Duas viaturas da Polícia Militar acompanham o protesto dos moradores e aguardam a chegada do Centro de Gerenciamento de Crises da PM para mediar o problema.
Desfecho
O protesto foi encerrado após negociação com o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, que se comprometeu em encaminhar as reivindicações à Superintendência de Iluminação de Maceió (Sima). Os manifestantes prometem novas manifestações caso o problema não seja solucionado.
Atualizada às 15h.