Em razão das matérias veiculadas neste SITE nos dias 10 e 11 do corrente mês, no BLOG DO ODILON, assinadas pelo Senhor ODILON RIOS, venho, nos precisos termos do artigo 5º, V, da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, que determina, “in verbis”que: é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; considerando, ainda, o direito de resposta assegurado pela LEI DE IMPRENSA, venho, na qualidade de parte ofendida manifestar a minha indignação e o meu repúdio as respectivas matérias, as quais reputo de má fé, caluniosas, e irresponsáveis, além de inverídicas, e plantadas com o fito único de desabonar a minha conduta ilibada como profissional zeloso, dedicado e com a folha de serviços prestados ao longo de vinte anos, ao Estado de Alagoas como Delegado da Polícia Civil concursado e aprovado mediante concurso público de provas e títulos. Tais notícias que visam esconder interesses inconfessáveis atingiram a minha honra, a minha dignidade pessoal e profissional, além de abalar emocionalmente os meus familiares, eis que, insinuam, maliciosamente fatos desabonadores a minha pessoa e a minha imagem.
No dia de ontem, fora veiculada, de forma irresponsável e comprometedora, falseando-se a verdade, que este Delegado de Polícia e ex Delegado Geral, tinha entregue ao Presidente da OAB/AL , Dr. Omar Coelho de Melo, um DOSSIÊ desfavorável ao atual DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE ALAGOAS Sr. MARCILIO BARENCO, fato este jamais existente e desmentido, categoricamente, pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da OAB,conforme o expediente por ele enviado a este SITE.
Vale salientar que após a publicação da aludida matéria, este Delegado teve imediatamente recolhido o veículo que fazia sua segurança pessoal por determinação do Delegado Geral da Polícia Civil Sr. MARCÍLIO BARENCO, contrariando e desrespeitando a decisão emanada do egrégio CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA DO ESTADO DE ALAGOAS, que colocara tal veículo com a finalidade de garantir a minha integridade física.
Como se não bastassem as infâmias anteriormente veiculadas e assacadas contra a minha pessoa, o supracitado BLOG, na data de hoje, publica minha foto, ao tempo em que afirma de forma leviana e criminosa que tenho envolvimento por jogos de poder e pistolagem.
Jamais cometi, durante toda a minha vida, qualquer transgressão as normas legais, éticas ou morais. Sou um homem que presa pela decência e pela honra como maiores atributos, já tendo, inclusive, para preservar a minha imagem, interpelado judicialmente um Deputado Estadual, nunca existindo nada que provasse máculas ou desvio de conduta por mim praticados.
Assim, por ter plena consciência da conduta que possuo e por não apresentar qualquer espécie de envolvimento com pistolagem ou qualquer outro tipo de ilícito, venho deixar explicitada minha indignação, evidenciando ainda, que jamais me curvarei a inverdades, nem permitirei que apaguem uma história de trabalho e dedicação à segurança pública deste Estado,pois para manter a minha honra livre de atitudes insensatas, usarei dos remédios jurídicos cabíveis à espécie.
Essa é a minha Resposta à Sociedade Alagoana.