Através de uma denúncia anônima, os policiais federais, em parceira com a Força Nacional, conseguiram, na tarde desta sexta-feira, 12, abortar um assalto que seria realizado a uma distribuidora de gás em Maceió. Durante a operação, cinco homens foram presos, no bairro de Chã da Jaqueira.
Os acusados identificados como Márcio, Reinaldo, Aleixo, Williams e Cláudio foram detidos dentro de um Ka branco, de placa MUY 6586 que continha adesivos de um candidato a vereador por Maceió.
A operação contou com a participação de 12 policiais federais e seis militares da Força Nacional. Com os acusados foram encontrados três revolveres de calibre 38 e 11 munições intactas.
De acordo com informações do delegado da Polícia Federal responsável pelo caso, Adriano Moreira, os acusados serão indiciados e ficarão presos na sede da PF, sendo encaminhados posteriormente para o presídio Baldomero Cavalcanti.
“Eles serão indiciados por porte ilegal de armas, resistência à prisão e formação de quadrilha. Com relação ao veículo, verificamos que a placa é quente e, a princípio, podemos dizer que não há nenhuma relação do candidato que aparece nos adesivos do carro com o crime”, afirmou.