Uma mulher foi expulsa de casa pelo cachorro da família, em Varginha (MG). Foi preciso aplicar tranqüilizante no animal, da raça pit bull, para que ele fosse levado até o canil da cidade, neste sábado (13).
A dona do pit bull Max começou a perceber um comportamento estranho no animal. Ela não quer aparecer e está com medo do cachorro. Por isso ela resolveu ficar do lado de fora da casa.
“O animal está em um lugar bem amplo e por isso não foi possível a aproximação sem colocar em risco a vida dos funcionários da prefeitura e dos bombeiros”, disse o sargento Paulo Estevão, do Corpo de Bombeiros da cidade.
Ela contou para os guardas municipais que o cão convive com a família desde filhote. Funcionários do canil municipal e bombeiros tentaram controlar o animal com uma enforcadeira. Ao perceber a presença de pessoas estranhas, ele ficou mais agressivo.
Foi preciso sedar o animal com dardos de tranqüilizantes, disparados por meio de zarabatana. “Você cria ele manso, mas uma hora ele estressa. Ou uma conduta que ele vem sofrendo e que os proprietários não contam para nós”, disse o veterinários Marcos Mina.
Foram necessárias três horas e meia para conseguir dominar o pit bull, que foi levado para o canil de Varginha, onde deve ficar separado dos demais animais.