Super terça na série B

Campinas, SP, 16 (AFI) – A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficou marcada pela troca de posições no G4. Antes vice-líder e mais próximo do Corinthians, o Avaí foi derrotado pelo Vila Nova, que, além da vitória, roubou a sua posição na tabela.

O Santo André também se beneficiou do tropeço do Avaí. A equipe paulista venceu o Barueri em casa e reassumiu a terceira posição. Na cola dos quatro primeiros, estão Bragantino e Ponte Preta.
Um ponto a mais (ou a menos)
O Corinthians ficou um ponto mais próximo de conquistar o acesso à primeira divisão. O Timão buscou o empate por 1 a 1 contra o Brasiliense, em Taquatinga, nesta terça-feira. A equipe da casa saiu na frente com Marcinho, mas Elias deixou tudo igual.

Com a vitória, o Timão chegou aos 55 pontos ganhos, abrindo oito de vantagem para o segundo colocado, o Vila Nova. Mal na tabela, o Brasiliense segue em penúltimo e cada vez mais perto de disputar a Série C, com 24 pontos.

Perseguidor I
O Corinthians agora é perseguido pelo Vila Nova, que, diante de sua torcida, bateu o Avaí por 1 a 0 e chegou aos 47 pontos. Os catarinenses caíram uma posição e estão em terceiro, com 45, seguidos pelo Santo André.

Santo André sortudo
Com gol no final da partida, com o zagueiro Osny, o Santo André também ultrapassou o Avaí. A equipe paulista venceu o Barueri por 2 a 1, no Bruno José Daniel, e agora tem 46 pontos ganhos. Os paulistas, em sétimo lugar, tem 39.

Na fila de espera pelo G4
Bragantino e Ponte Preta venceram seus duelos e estão na lista de espera para entrar no G4 da Série B. O Braga passou pelo São Caetano por 2 a 1 e assumiu a quinta posição, com 42 pontos. O Azulão é o 11º, com 32. Os gols foram marcados por Marcelo Silva e Pará, para o Braga, e Glaydson, para o São Caetano.

Já a Ponte Preta comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Marília, no vazio estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols foram marcados por Gum e Renato. A Ponte é a sexta na tabela, com 40 pontos. O MAC caiu para o 15º lugar, com 29.

Paraná é mais forte
No duelo entre os tricolores, o Paraná se deu melhor e, com uma atuação de gala do atacante Ricardinho, venceu o Bahia por 3 a 0, em partida disputada na Vila Capanema, em Curitiba. Ricardinho marcou dois gols, e Leonardo fez o outro.

O resultado, entretanto, não foi suficiente para dar tranquilidade ao Paraná. A equipe segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 27 pontos. Já o Bahia continua no meio da tabela, em décimo lugar, com 35.

Tigre afia as garras
O Criciúma se recuperou da derrota para o Bahia e, nesta terça-feira, venceu o ABC por 2 a 0, no Heriberto Hülse. Os gols da vitória catarinense foram marcados por Wescley e Everton, ambos de cabeça.

Com o triunfo, o Criciúma chegou aos 29 pontos ganhos e alcançou a 13ª posição, se afastando um pouco da zona de rebaixamento. Já o ABC, graças ao seu bom começo, segue tranqüilo, na 12º posição, com 30.

Dois jogos sem gols
Dois empates sem gols também marcaram presença na 25ª rodada da Série B. O Fortaleza recebeu o Juventude e não conseguiu a vitória. Na tabela, o Tricolor está em 18º, com 24 pontos. O Juventude é o oitavo, com 36.

Na outra partida sem gols, o América-RN não repetiu o desempenho da goleada e somente empatou com o Ceará. O Mecão está fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 27. Já o Ceará é o nono, com 35.

Só pra constar
À tarde, na única partida do horário, o CRB não conseguiu aproveitar a vantagem no placar e teve de se contentar com a reação do Gama, que, no segundo tempo, alcançou o empate por 2 a 2. Com o empate em casa, o CRB não saiu da lanterna. A equipe segue em último, com somente 16 pontos. Já o Gama está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. O alviverde é o 14 º, com 29.

Confira a 25ª rodada da Série B:

Terça-feira
CRB-AL 2 x 2 Gama-DF
Ponte Preta-SP 2 x 0 Marília-SP
Bragantino-SP 2 x 1 São Caetano-SP
Criciúma-SC 2 x 0 ABC-RN
Brasiliense-DF 1 x 1 Corinthians-SP
Paraná-PR 3 x 0 Bahia-BA
Santo André-SP 2 x 1 Barueri-SP
Fortaleza-CE 0 x 0 Juventude-RS
América-RN 0 x 0 Ceará-CE
Vila Nova-GO 1 x 0 Avaí-SC

Veja Mais

Deixe um comentário