Os moradores dos bairros Gruta e Tabuleiro do Martins clamam por segurança após presenciar duas tentativas de assassinatos, na noite desta terça-feira, 16. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social até o momento apenas um dos acusados foi preso.
O primeiro crime ocorreu por volta das 19h, na Gruta de Lourdes e vitimou Cícero Júlio dos Santos, de 70 anos. Um homem em uma motocicleta – com placa não anotada – realizou diversos disparos contra o aposentando. No entanto, apenas um tiro a vítima no tórax. Minutos depois, uma equipe do Samu encaminhou Cícero a Unidade de Emergência Armando Lages.
Já no bairro do Tabuleiro do Martins, Ivo Pedro Ferreira da Silva, 21, tentou assassinar Paulo José Soares Nunes, 24, com golpes de arma branca. A vítima atingida apenas por um golpe foi levada à Unidade de Emergência Armando Lages, no Trapiche. O acusado, que é cunhado da vítima, se apresentou a guarnição da Radiopatrulha como autor do crime. Ivo foi encaminhado a Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra.