Mais uma vez, menores infratores da Unidade de Internação Masculina (UIM) promoveram um motim. Integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar ainda estão no local negociando com os menores.
Segundo informações no local, três menores conseguiram fugir na manhã desta segunda-feira, dia 22, mas foram logo recapturados pelos monitores.
Devido a recaptura dos fugitivos, os infratores voltaram a promover um motim, onde depredaram alguns espaços da unidade e tiveram acesso ao muro entrada principal do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas).
De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Crises, os internos iniciaram o motim sob alegação de que estão insatisfeitos com a distribuição e as transferências nos alojamentos.
A Polícia Militar chegou ser acionada para garantir a segurança externa da unidade e evitar novas fugas durante o princípio de inquietação. Os militares contornaram o motim e esperam uma posição da diretoria da UIM para realizar a revista.
Atualizada às 14h11.