Bancários fazem paralisação de advertência

Os bancários decidiram realizar uma paralisação de advertência de 24 horas, iniciada já na manhã de desta terça-feira, hoje. De acordo com um dos representantes da categoria em Alagoas, Edmundo Saldanha, o auto-atendimento será mantido normalmente, mas os demais serviços serão paralisados.

Na quarta-feira, dia 1° de outubro, os grevistas se reúnem em São Paulo para votar a greve por tempo indeterminado, caso não haja avanços nas negociações. De acordo com Saldanha, a categoria pede um reajuste de 13%. Os banqueiros ofereceram – ainda segundo o Comando Nacional de Greve – 7,5%.

No entanto, além do percentual que só repõe as perdas inflacionárias, os bancários reclamam ainda da perda de conquistas históricas, como o auxílio-creche. “São conquistas históricas dos trabalhadores, que eles querem retirar”, salientou Edmundo Saldanha.

A mobilização em Alagoas atingiu seu ponto mais alto na quinta-feira (25/09), Dia Nacional de Luta dos Bancários. O Sindicato foi às agências reforçar a convocação dos bancários para a luta e para participar da Assembléia Geral desta segunda-feira (29/09), quando será votada a greve da categoria. Os bancários estão em negociação salarial desde o mês de agosto.

Veja Mais

Deixe um comentário