A acusada de planejar a morte do portador de necessidades especiais José Givanildo Gomes da Costa, 33 anos, Rouse Márcia dos Santos está sendo liberada no início da tarde desta terça-feira, 30, do Presídio Feminino Santa Luzia.
Por maioria de votos, o pleno do Tribunal de Justiça acatou o pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado da acusada, Welton Roberto. Segundo o despacho do TJ, votaram a favor do pedido os desembargadores José Carlos Malta Marques, Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, José Fernandes de Hollanda Ferreira, Pedro Augusto Mendonça de Araújo e James Magalhães de Medeiros.
Rouse Márcia participou do assassinado de Givanildo, ocorrido em 20 de abril deste ano, junto com José Francisco Gomes da Silva, de 23 anos. Uma briga entre ela e Givanildo teria sido motivação para o crime, que aconteceu em um posto de combustível na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria.
O crime chocou a população de Alagoas, sobretudo depois que o delegado do 6º Distrito Policial, à época comandado pelo delegado Roberto Lisboa, divulgou o vídeo do momento do assassinato de Givanildo, que estaria no posto bebendo acompanhado de amigos. Rouse e José Francisco foram presos oito dias após o crime respondem por crime de homicídio qualificado.