O delegado do 4º Distrito Policial, Robervaldo Davino, deu início na manhã desta quinta-feira, 2, à oitiva de seis pessoas acusadas de envolvimento com exploração de jogo ilegal. Os acusados – cujas identidades não foram reveladas – foram autuados depois que aproximadamente 100 máquinas caça-níqueis foram apreendidas na noite de ontem no bairro de Chã da Jaqueira.
A Polícia Civil apreendeu máquinas em seis pontos de jogos, o principal deles – uma oficina que funcionava na Rua José de Melo Argolo, na Chã da Jaqueira. Davino destacou, ainda, a descoberta de uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos que serviriam para realizar a manutenção dos caça-níqueis instalados, sobretudo, na periferia de Maceió.
Ainda de acordo com Davino, a polícia chegou aos caça-níqueis graças a uma denúncia anônima feita à Delegacia Geral de Polícia Civil, que determinou a investigação. Na denúncia, o morador destaca sua preocupação com a presença dos caça-níqueis, que estariam ‘viciando’ pais de família, que estariam deixando de comprar comida para jogar.
O titular do 4º DP disse que agora a Polícia Civil irá concentrar esforços para identificar e prender os fornecedores destas máquinas. A ordem para apreender as máquinas foi dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Davino afirmou, ainda, que novos locais deverão ser investigados pela Polícia Civil.