Eleição em Matriz de Camaragibe está sub judice

Esdras Mazzoni/Arquivo/CortesiaDoda Cavalcante pode assumir com decisão do TSE

Doda Cavalcante pode assumir com decisão do TSE

Além de perder as eleições em São Luiz do Quitunde, o grupo político de Cícero Cavalcante pode sofrer novo revés, desta vez em Matriz de Camaragibe, onde a mulher do ex-prefeito, Doda Cavalcante, foi dada como vitoriosa nas eleições municipais.

O imbróglio se dá porque o candidato mais bem votado na cidade, Washington Moura, com 5.591 votos, teve seus votos computados como nulo, devido a uma pendência com o Tribunal de Contas da União (TCU), por ter suas contas rejeitadas. Por isto, Doda Cavalcante, com 4.685 votos foi considerada vencedora.

De acordo com o juiz de Matriz de Camaragibe, Ygor Vieira de Figueiredo, a eleição no município está sub judice e caberá à Justiça Eleitoral avaliar quem, de fato, comandará o executivo municipal da cidade do Litoral Norte do Estado.

Doda Cavalcante chegou a ser eleita – de forma indireta – para a Prefeitura de Matriz, em um processo questionado pelo Ministério Público Eleitoral, que determinou o seu afastamento. Agora, a mulher de Cícero Cavalcante aguarda a decisão da Justiça – que deve sair esta semana – para saber se será, de fato, a nova prefeita de Matriz.

Veja Mais

Deixe um comentário