O presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, Paulo Henrique Brêda, disse em entrevista ao Alagoas24Horas que continua encaminhando denúncias de crime eleitoral à Polícia Federal de Alagoas.
Segundo Brêda, ao todo foram registradas 300 denúncias desde março de 2008, quando a Comissão iniciou o trabalho de fiscalização e apoio à Justiça Eleitoral do Estado. Somente no dia das eleições, no último domingo, foram 113 denúncias protocoladas na OAB.
Para ele o número de denúncias reflete a participação popular e a necessidade de combate à corrupção. “Este pleito foi tranqüilo em relação à violência física e ameaças por causa da presença das polícias e do Exército, mas muito movimentada em relação à corrupção. Contudo, vale ressaltar que foi um pleito melhor que o último realizado no Estado pelo número de apreensões e prisões decorrentes de crime”, analisou o presidente da Comissão.
Brêda lembra que as denúncias continuarão sendo encaminhadas à PF para que sejam investigadas e caso seja configurado crime eleitoral, pode culminar em prisões, impugnação de candidatura e apreensões.
As denúncias poderão ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h através do telefone: 2121.3207.