A presidente em exercício, Rachel Cabús, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), enviou nesta quarta-feira, 8, ofício ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, solicitando melhores condições de trabalho para os advogados que atuam no fórum.
Devido a não conclusão da reforma do prédio-sede, os serviços foram transferidos para salas do edifício Blue Tower, onde a estrutura não favorece o trabalho dos advogados.
Segundo o ofício, "os serviços no prédio alugado para o funcionamento provisório do Fórum da capital ainda não foram concluídos, a sala da central de petição não tem energia e o sistema de automação judicial – SAJ ainda não foi instalado, o que torna inoperante o acesso ao judiciário, as salas não têm ar-condicionado, o único elevador que está em funcionamento vem apresentando problemas freqüentes, forçando o uso das escadas, além da necessidade de uma limpeza prévia em todo ambiente. Fatos estes que vem causando grandes transtornos aos advogados e a sociedade alagoana."