Judson pode disputar presidência da ALE em 2009

O deputado Judson Cabral (PT) garantiu que a oposição não vai colocar nomes para a disputa dos cargos vagos da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa (ALE) na eleição desta quarta-feira, 8. Para a oposição só interessa – palavras do deputado – a disputa no próximo biênio (2009/2010).

Cabral disse ainda não descartar a possibilidade de disputar a presidência da Mesa em 2009, mas para isso, os deputados terão antes que destituir o ex-presidente da Casa, deputado Antonio Albuquerque (Sem partido), do 2° mandato, a partir de 1° de fevereiro de 2009.

Ouvido sobre o assunto, o deputado Fernando Toledo (PSDB), presidente da Casa, disse que ainda não há na Casa nenhum requerimento protocolado com o intuito de destituir Antônio Albuquerque da segunda presidência da ALE. "O que existe neste sentido é somente uma ação judicial", explicou.

Há previsões de que o deputado Jéferson Moraes (Democratas) – autor do primeiro requerimento – protocole um novo requerimento solicitando a destituição de Albuquerque do segundo mandato à frente da presidência. "Acreditamos que os 15 deputados que votaram pela primeira estão dispostos a manter o voto pela próxima destituição", afirmou Judson Cabral.

Veja Mais

Deixe um comentário