Uma aposentada de 73 anos, que teve o nome preservado pela polícia, foi estuprada ao ter a casa invadida por três homens armados com facas no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na noite de ontem.
O ex-marido dela, que mora nos fundos da residência, estava em casa. Ele foi agredido e levado como refém. A senhora sofre de mal de Alzheimer e, depois de passar pelos médicos, voltou para a casa da família.
Informações passadas pela Polícia Militar apontam que a aposentada e o ex-marido estavam cada um em sua residência quando foram rendidos. Aos policiais, o ex-marido, também idoso, contou que foi abordado com uma faca na garganta e teve os pés e as mãos amarrados, além de permanecer amordaçado. "Eles bateram muito na gente e ouvi quando eles estavam abusando dela", disse o morador.
O trio armado roubou eletrodomésticos e eletrônicos da casa e obrigou o ex-marido a dirigir o próprio carro de Ribeirão Preto até a cidade de Porto Ferreira, uma distância de quase 90 km.
Lá, os produtos roubados foram retirados do carro e o morador liberado para voltar à sua casa. Ele encontrou a ex-mulher machucada. A vítima foi levada ao Hospital São Francisco e foi liberada no início da tarde.
Segundo o ex-marido, em razão da doença e do trauma, a aposentada não se lembra bem do que aconteceu. Ela tinha sangue pelas pernas e exames teriam comprovado inicialmente o abuso sexual. O caso foi registrado como roubo e estupro. A polícia não tem pistas dos criminosos.