A Gerência do INSS informa aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social, com pagamento no Banco Rural, que irão receber no Banco do Brasil da Rua Tomáz Espíndola, nº , no bairro Farol, a partir do próximo pagamento, com início no dia 27 deste mês. A mudança de local foi porque o Banco Rural solicitou a rescisão do convênio com o INSS.
A transferência foi realizada automaticamente e o beneficiário não precisa ir à agência bancária em que recebia o benefício ou ao INSS. A carta que o INSS enviou para esses segurados, informa o endereço da agência bancária e as instruções para o recebimento. Em Alagoas 526 segurados recebiam no Banco Rural e irão agora sacar seus benefícios no Banco do Brasil da Tomáz Espíndola. Com essa transferência, essa agência bancária passa a pagar 1.100 segurados. No total, foram transferidos 4.966 benefícios, em 14 estados.
Pagamento – Todos os benefícios transferidos para o Banco do Brasil serão pagos por meio de cartão magnético. Nesse primeiro pagamento, o beneficiário deve levar um documento de identidade, com foto, e o número do benefício. No próximo mês , ele receberá, no caixa desta agência, o cartão magnético. De posse do cartão pode sacar o crédito do benefício em quaquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.
Caso o segurado queira receber em conta corrente, pode abrir uma conta nessa mesma agência e o banco comunica a alteração ao INSS. E se quizer abrir uma conta corrente em um outro banco conveniado deve informar a altreção à Agência da Previdência Social (APS) que mantém seu benefício. Esse procedimento deve ser feito até o dia 10 do mês para que o Instituto possa processar o crédito na folha do mesmo mês. Após essa data, o crédito ocorrerá na folha do mês seguinte.
Cadastro – INSS alerta sobre a importância do segurado manter o seu cadastro atualizado, pois as alterações nos benefícios são comunicadas através de carta. O endereço pode ser atualizado através do telefone 135 ou pela internet (www.mps.gov.br).