Um susto pode ter causado a morte do aposentado Antonio Zacarias da Silva, de 48 anos, na tarde deste domingo, 19, no município de União dos Palmares, a 83 km de Maceió.
Após uma discussão com o aposentado, o agropecuarista José Mauricio de Amorim, conhecido como “Dazé”, teria sacado uma arma para Zacarias, que sofria de problemas cardíacos e utilizava um marca-passo. Ao correr, o aposentado faleceu, possivelmente vítima de ataque cardíaco fulminante.
O fato aconteceu por volta das 14h30 na localidade conhecida como “Terra Cavada”, na periferia da cidade. Na companhia de um menor de 17 anos, Zacarias atravessava um cercado pertencente ao fazendeiro quando começou a discussão.
Segundo informações do menor, Dazé não teria gostado da presença de estranhos em seu curral e, após uma breve discussão, sacou uma arma – provavelmente uma pistola 380 mm – e apontou para os dois. Foi neste momento que o menor e o aposentado correram.
Policiais da RP acionaram uma guarnição comandada pelo sargento Naildo, que isolou a área e acionou o IML em Maceió para a remoção do cadáver, que será submetido à necropsia.
Ainda segundo relato da testemunha, após constatar a morte de Zacarias, o fazendeiro, que não chegou a efetuar nenhum disparo com a arma, deixou o local. O caso será investigado pela Delegacia Regional de União dos Palmares.