O Comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, propôs para uma comissão composta por oficiais da Corporação, três projetos que beneficiarão policiais militares da ativa e da reserva.
A primeira e uma delas é a troca das folgas dos militares por serviços remunerados, o chamado POV – Policiamento Ostensivo Voluntário. A idéia, já implantada no estado vizinho de Pernambuco, é de colocar mais policiais nas ruas com o reforço voluntário e remunerado dos militares.
Um outro projeto trata do emprego de policiais militares da reserva e que ainda possuem boa capacidade física em trabalhos que requer menos esforço, como é o caso da segurança patrimonial prestada nas assessorias militares de órgãos públicos. Com isto, segundo o comandante, o número de policiais na ostensividade teria um aumento. Já o projeto de inventivo visa oferecer uma gratificação para o policial militar que, durante a rotina de trabalho, conseguir apreender armas de fogo.
A comissão para análise dos projetos é composta pelo Subdiretor de Finanças, Subdiretor de Pessoal da PM e Subcomandante do CPC. Os oficiais terão um prazo de quinze dias para apresentar ao Comando Geral as minutas de Projetos de Lei que dispõe sobre a indenização por reforço do serviço operacional para militares que estejam de folga, premiação pecuniária para apreensão de armas de fogo e emprego de militares inativos para realização de segurança patrimonial em prédios públicos.