As construtoras Norcon e Cosil firmaram parceria em projeto residencial de alto padrão, no bairro dos Jardins, em Aracaju. As duas das maiores construtoras de Sergipe se unem em uma parceria que promete marcar o cenário de empreendimentos imobiliários.
Para crescer de forma consistente e atender a demanda por novos empreendimentos, o mercado imobiliário brasileiro vem adotando novos tipos de parcerias ou alianças estratégicas. Algumas parcerias são motivadas pela busca de novos mercados, por uma maior proximidade e conseqüente intercâmbio entre as empresas, pela redução de custos operacionais e compartilhamento de conhecimentos.
Baseado nesta premissa cultural, a Norcon – um grupo de 50 anos com um espírito jovem e desbravador – analisou o mercado, as probabilidades de tornar cada vez mais expressivos os seus ativos, tangíveis ou intangíveis, e mediante estudo, se aliou oficialmente a Cosil para uma nova etapa no mercado imobiliário sergipano. A princípio, a parceria gira em torno de um projeto residencial: um condomínio clube de alto padrão na região do Jardim Europa, em Aracaju.
A Norcon e a Cosil anunciaram em coletiva concedida na última quinta-feira, (23), o lançamento executivo do Jardim Europa. A previsão de lançamento deste novo produto é até o primeiro semestre de 2009 e os diferenciais trabalhados neste projeto serão altamente competitivos e inovadores.
Coube ao diretor administrativo da Norcon, Cristiano Teixeira, e a diretora de Incorporação da Cosil, Danuza Silva Meneses, apresentarem ao público sergipano aquilo que eles mesmos chamaram de fruto do casamento entre as duas empresas. “Conheço o projeto do Jardim Europa desde a sua criação. Ele foi concebido para ser realizado em parceria. Unimos nesse empreendimento as diferentes experiências da Cosil e da Norcon, com a qualidade, solidez e credibilidade que ambas possuem, e quem sai ganhando com isso é o cliente”, destacou Cristiano.
Empreendimento
O Novo empreendimento está numa uma área de 9.101,69 m² com quatro torres que abrigarão os apartamentos de 155,67 m² e de 187,40 m² de área privativa. O projeto arquitetônico é de Marcio Curi e Azevedo Antunes.
A área externa abriga centro comercial e inúmeras opções de lazer, que constituem o conceito de ‘condomínio clube’, tendência no mercado imobiliário de alto luxo. O grande diferencial dos apartamentos é a cozinha integrada a varanda gourmet, que proporciona ligação direta entre o ambiente interno e a parte externa da varanda.