Derrotado na disputa pela reeleição em São Luiz do Quitunde, o prefeito Cícero Cavalcante, sofreu mais um revés político. Na quinta-feira, 23, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o recurso apresentado pela defesa do candidato a prefeito de Matriz do Camaragibe, Washington Moura (PP) e confirmou sua vitória na disputa contra a esposa de Cavalcante, Josedalva Cavalcante, a Doda Cavalcante. A decisão garante a posse de Galvão, que foi prefeito de Matriz no período de 1993 a 1996, a partir de 1º de janeiro de 2009.
Galvão obteve nas eleições de 5 de outubro um total de 5.591 votos, mas teve os votos tornados nulos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) devido a uma pendência com o Tribunal de Contas da União (TCU), que rejeitou uma prestação de contas de sua gestão anterior. Por conta desse problema, o pedido de registro de sua candidatura foi impugnado e ele recorreu ao TRE que manteve a decisão anterior. Doda – que obteve 4.685 votos – foi considerada vencedora da disputa pela Justiça eleitoral alagoana.
No entanto, a decisão do TSE é uma ducha de água fria nas pretensões políticas de Cícero Cavalcante, que saiu derrotado por 48 votos em São Luiz do Quitunde e agora perde também o comando político de Matriz, cidade da qual foi prefeito por dois mandatos, entre 1997 e 2003. O relator do recurso foi o ministro Eros Grau. Ainda cabe recurso da decisão ao TSE.