A delegada Kátia Emanuelle, da Diretoria de Recursos Especiais – DRE da Polícia Civil de Alagoas, através de seus órgãos TIGRE, GPLINT e GIE, prendeu durante a madrugada deste sábado, dia 25, Jonathan Lopes da Silva, vulgo "Mano", 39 anos, acusado de comandar diversos sequestros no Estado de Alagoas.
Na operação, além de "Mano" foram presas mais sete pessoas, sendo dois menores. São eles: José Humberto da Silva, José Humberto da Conceição, Ednaldo da Conceição, Dorival Idallino da Silva e Josiel Cavalcante. As prisões foram realizadas em diversos pontos de Maceió. Com os acusados, a polícia apreendeu duas espingardas; dois revólveres calibre 38; dois facões; uma balaclava, câmera fotográfica, capacete, uma faca e um coldre.
Por meio de interrogatórios, a Polícia Civil irá definir a participação de cada um nos atos criminosos. Na próxima terça-feira (28), todos os detalhes da operação, que contou com a participação de aproximadamente 30 policiais civis, serão apresentados à imprensa, na sede da instituição, às 10 horas, no bairro de Jacarecica.
A DRE vinha tentando capturar Mano, que é sergipano da cidade de Itabaiana, desde seu primeiro sequestro. Por questão de segurança, a Polícia Civil não informa o local onde os presos se encontram recolhidos.