Flu faz 3 a 0 e mantém Palmeiras fora do G-4

PhotocâmeraJúnior César anotou o terceiro e último gol da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras

Júnior César anotou o terceiro e último gol da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para brigar por interesses distintos na competição. Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe tricolor derrotou o time paulista, que almeja o título da competição, por 3 a 0.

Com o triunfo, o Fluminense é atualmente o 14º colocado, com 34 pontos. A equipe alviverde, por sua vez, estaciona nos 55 pontos, na quinta colocação, e vê o sonho do título brasileiro se distanciar.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Goiás, no Estádio Palestra Itália, às 20h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Um dia depois, em Florianópolis, a formação carioca encara o Figueirense, a partir de 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo
O começo do jogo dava a impressão de que as duas equipes travariam um confronto equilibrado. Não foi exatamente o que aconteceu. Com três jogadores suspensos – Diego Souza, Roque Júnior e Léo Lima – e o lateral-direito Élder Granja machucado, a equipe alviverde foi facilmente superada.

Após cobrança de falta de Carlinhos, pelo lado esquerdo, o atacante Washington ameaçou desviar a bola com a mão, enganando o goleiro Marcos, que viu a bola estufar as redes ainda aos 14min do primeiro tempo: 1 a 0.

Aos 37min, o Fluminense teve escanteio a seu a favor e ampliou a vantagem no Maracanã. Everton Santos recebeu no bico da área e chutou cruzado. Martinez tentou afastar, a bola tocou em Maurício e entrou.

Perdido em campo, o Palmeiras fez a primeira substituição da partida. Martinez, que atuava como terceiro zagueiro, deu lugar ao meia-atacante Denílson, logo após sofrer o segundo gol.

Na base de contragolpes, cinco minutos depois, a equipe carioca fez uma linda triangulação que resultou no terceiro gol. Conca enfiou na medida para Júnior César, que bateu cruzado, sem chances de defesa para Marcos.

No retorno do intervalo, Luxemburgo mexeu novamente no Palmeiras. O lateral-direito Fabinho Capixaba entrou no lugar do volante Jumar. Assim, o até então improvisado ala Sandro Silva foi deslocado para o meio-campo, um pouco mais avançado que Pierre.

A partir daí, o dominío de bola alviverde deu o tom da partida. Com três gols de vantagem no placar, o Fluminense passou a se arriscar cada vez menos, mantendo-se na maior parte da segunda etapa atrás da linha do meio-de-campo.

O Palmeiras, entretanto, não deixou de sentir a ausência de Diego Souza e não converteu o domínio da posse de bola em jogadas de criatividade. Assim, o apito final do brasiliense Sérgio da Silva Carvalho sacramentou a vitória do time tricolor no Rio de Janeiro.

Resultados

Ipatinga-MG 0 x 3 Botafogo
Fluminense 3 x 0 Palmeiras

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário