Depois de uma ampla reunião com deputados federais da bancada alagoana, em Brasília, o prefeito Cícero Almeida (PP) retorna a Maceió com a certeza de que terá mais de R$ 150 milhões de emendas do Orçamento Geral da União (OGU) para investir na infra-estrutura da cidade no primeiro ano de seu segundo governo.
As propostas de emendas apresentadas pelos deputados, segundo o prefeito, vão ser encaminhadas pelo Congresso Nacional ao Ministério do Planejamento, cabendo à bancada e ao próprio chefe do Executivo Municipal desenvolverem gestões para acelerar o empenho dos recursos propostos. "Não tenho dúvidas de que o grupo que se comprometeu com o município de Maceió vai estar unido na defesa dos recursos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, sobretudo dos que mais precisam", disse Almeida.
Do total de recursos das emendas, R$ 70 milhões serão destinados à implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – em Maceió. A emenda com esse valor foi assinada pelo deputado federal Benedito Lira (PP), que terá ainda o apoio de toda a bancada nacional do partido para assegurar a liberação dos recursos junto ao governo federal. Para Cícero Almeida, a manifestação da bancada reflete o apoio da totalidade dos parlamentares do partido à administração da capital alagoana.
O acordo para assegurar as emendas que beneficiam a Prefeitura de Maceió foi firmado com os deputados Carlos Alberto Canuto (PSDB), Givaldo Carimbão (PSB), Francisco Tenório (PMN), Maurício Quintella (PR) e Benedito de Lira (PP). O prefeito declarou ainda que o compromisso firmado pelos parlamentares em defesa da capital haverá de ser reconhecido pela sociedade futuramente. "Eles deixaram de lado as divergências partidárias e trabalharam em prol dos interesses dos maceioenses", disse Almeida.