Armas encontrados com o bando

Armas encontrados com o bando

Sionelly Leite/Alagoas24horasPoliciais do Bope, 5º Batalhão, Rádio-patrulha, além de agentes do 10º DP participaram da operação

Policiais do Bope, 5º Batalhão, Rádio-patrulha, além de agentes do 10º DP participaram da operação

Uma disputa por pontos de tráfico na capital alagoana deixou duas pessoas mortas no final da manhã desta terça-feira, dia 11, na Favela de Lona do Eustáquio Gomes. Entre as vítimas, um bebê de apenas um ano e quatro meses, identificado como Williams Batista Aureliano, e um homem que supostamente teria envolvimento com o tráfico na região, Zenildo Bertolini da Silva, que chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do HGE.

Além das vítimas fatais a disputa, que envolveria grupos com atuação no Trapiche da Barra e no Eustáquio Gomes, deixou aterrorizados os moradores da Favela de Lona. Segundo testemunhas, por volta das 10h30, vários homens teriam chegado à favela efetuando vários disparos. O alvo do bando seria o chefe do tráfico na região, identificado pela polícia apenas como Zé Cláudio. Zé Cláudio teria conseguido escapar do acerto de contas entre traficantes, mas graças à ação rápida dos policiais do 5º Batalhão, Bope, Rádio-patrulha e agentes do 10º Distrito Policial, quatro pessoas acusadas de integrar uma das facções criminosas foram presas próximo ao Centro de Zoonoses, no bairro Jardim Saúde.

Em um sítio localizado na região, os policiais encontraram o Pólo Preto de placa MVJ 2961/AL, utilizado pelos bandidos, além de três revólveres e uma pistola. Os detidos foram identificados como José Tércio Oliveira dos Santos, Itamar Pontes Caldas, Juliano Pereira da Silva e aquele que é apontado como líder do bando, Par Sondak Santos de Medeiros, conhecido como Keko. Após a prisão, em entrevista à imprensa, todos negaram a autoria dos tiros. Presos em flagrante, os acusados não poderão ser submetidos a exame residuográfico, porque os peritos criminais estão em greve. Todos serão ouvidos em depoimento pelo delegado Valdor Coimbra Lou, titular da distritital.

Veja Mais

Deixe um comentário