Mais uma polêmica em torno da cobrança de estacionamento do Maior Shopping de Maceió, o Iguatemi. Nesta semana, inúmeros internautas procuraram o Alagoas24Horas para reclamar que o tempo máximo de permanência no estacionamento, sem cobrança, reduziu de 30 para 20 minutos. A medida atingiu, sobretudo, quem freqüenta o shopping todos os dias.
No Brasil existem 231 shoppings em funcionamento. Desse universo, cerca de 60% cobram pelo estacionamento de seus clientes. Os números são da Associação Brasileira de Shopping Centers.
Em Alagoas a cobrança da taxa despertou polêmica assim que passou a vigorar, mas em alguns meses, apesar de reclamar, a população se acostumou.
Agora a preocupação da população é que o tempo máximo de permanência sem que seja cobrada a taxa diminua gradativamente e até as pessoas que entram no estabelecimento comercial para fazer um serviço rápido, seja obrigada a pagar a taxa.
“É um absurdo que esse tempo diminua, daqui a pouco teremos que pagar para entrar no shopping”, disse um dos internautas.
De quatro a seis mil veículos estacionam diariamente no shopping. Nos períodos de maior movimento, a exemplo de maio e dezembro circulam cerca de 200 mil automóveis por mês no pátio e nos três pisos do anexo. A taxa cobrada pelo shopping é de R$ 2, por cada turno de permanência, e é usada para oferecer mais segurança aos clientes.
O Alagoas24Horas tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do Iguatemi por telefone, mas não houve retorno nas ligações.