Parada do Orgulho Gay leva milhares de pessoas às ruas da Avenida

Alagoas24horas/ ArquivoSérgio Sxhinyder, coordenador cultural do GGAL

Sérgio Sxhinyder, coordenador cultural do GGAL

Pela quantidade de pessoas, de todas as tribos, idades e amores, que se aglomeravam na concentração da 8ª Parada do Orgulho Gay de Alagoas, no estacionamento do Jaraguá, dava para ter uma idéia de que a estimativa – feita pela organização do evento – da presença de 100 mil pessoas (20 mil a mais que no ano passado) seria alcançada na tarde deste domingo, 16 de novembro.

Com o tema “Homofobia mata. Ame e deixe viver”, a campanha deste ano visa combater o preconceito e conscientizar as autoridades para o desenvolvimento de políticas públicas para a categoria, principalmente na área de saúde.

Para animar a festa, que já está fervendo desde a concentração, serão quatro trios elétricos com a presença dos artistas Paulinho da Bahia, Nuca Mel, Shinyder, Máquina do tempo, Elite DJ, DJ Sandro Marques e Tânia Tumulto. O percurso, que começa por volta das 17h, segue do estacionamento de Jaraguá até a Praia do Sobral, nas imediações da sede da Tim, voltando para o mesmo local.

Sérgio Schinyder, coordenador cultural do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) disse que este ano a parada conta com um convidado ilustre para ajudar na campanha. Trata-se de Eduardo Barbosa, que é coordenador Nacional do Programa de Aids e lançou esta semana em Maceió o Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids.

A 8ª edição da Parada de Maceió é uma realização do GGAL, Associação de Jovens GLBTS de Alagoas, Associação dos Homossexuais do Complexo Benedito Bentes e Liga Brasileira de Lésbicas, com o apoio da Unesco, Ministério da Saúde, Ministério da Cultura, Prefeitura de Maceió, Governo do Estado e empresas privadas.

Segundo informações do coronel Euclides, do 1º BPM, 120 policiais militares, entre RP Bope e Cavalaria, foram destacados para fazer a segurança do evento, que conta com a participação de caravanas de várias capitais do Nordeste e de vários municípios alagoanos.

Veja Mais

Deixe um comentário