Mudanças no comando das unidades prisionais

A edição desta terça-feira, dia 18, do Diário Oficial do Estado traz a exoneração e nomeações dos gerentes-gerais de várias unidades prisionais do Estado. Segundo a assessoria da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, o remanejamento já havia sido planejado pela cúpula e visa evitar o desgaste dos diretores à frente de uma única unidade.

As mudanças atingem desde o Diretoria de Unidades Prisionais (DUP), anteriormente dirigido pelo coronel PM Cícero Correia da Silva, que passa a ser de responsabilidade de outro militar, coronel Eleildo Batista Wanderley, até a chefia de disciplina do Presídio Feminino Santa Luzia, que será assumido pela agente penitenciária Ludmilla de Macedo Hollanda.

Três agentes penitenciários permanecem nos comandos de unidades. Wellington Moisés Silva deixa o Baldomero Cavalcanti e assume o Presídio Cyridião Durval, para presos condenados. Na Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião, e no Santa Luzia permanecem, respectivamente, os agentes José Medeiros e Fernanda Aranda.

No Baldomero Cavalcanti, assume a gerência-geral o capitão PM Alex di Martela Orsi. A unidade é considerada uma das mais problemáticas do sistema, inclusive com superpopulação carcerária.

O capitão André Dias dos Santos assume a Colônia Agroindustrial, que segue fechada por determinação do juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu. Ainda de acordo com a assessoria da Intendência, mesmo sem funcionar, a unidade está sendo recuperada para receber presos em regime semi-aberto.

Já o Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy, sai Magaly Pimentel e assume José Petrúcio Torres Oliveira. Todos os nomeados devem assumir suas funções imediatamente.

Veja Mais

Deixe um comentário