Após garantir matematicamente a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009, o Paraná tem um objetivo para as duas rodadas restantes da competição: manter a boa fase. Embalado por duas vitórias consecutivas (Gama, por 2 a 1, e Ponte Preta, por 1 a 0), o time paranaense recebe o lanterna CRB, nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Válida pela 37ª rodada, a partida será disputada no Estádio Durival Brito, em Curitiba.
O triunfo sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, livrou de vez o Paraná do risco do rebaixamento. Agora, a equipe comandada pelo técnico Paulo Comelli tem 46 pontos, na 11ª colocação. Mesmo assim, o treinador prega seriedade a seus jogadores.
Muito respeito
“Não é porque garantimos presença na Série B do próximo ano que vamos amolecer. Vamos manter a mesma pegada até o final da competição”, afirmou o treinador, que é uma das prioridades do clube paranaense para a próxima temporada. Apesar do interesse de ambas as partes, a renovação contratual ainda não foi definida.
Comelli foi contratado com a missão de livrer o tricolor do rebaixado e atingiu seu objetivo. "É como reconstruir uma casa velha. Às vezes é preciso derrubar quase todas as paredes. Mas, com trabalho, chegamos na nossa meta", festejou Comelli.
Espinosa fica?
Situação semelhante vive o técnico Júlio Espinosa no CRB. Mesmo com o time rebaixado, o clube alagoano deseja contar com o treinador para a próxima temporada. Espinosa, no entanto, garantiu que só vai tratar do assunto após o término da Série B.
“Ainda temos mais duas partidas e vamos esperar para ver o que acontece”, disse. Dentro de campo, o CRB já está rebaixado há três rodadas e vem de derrota para o Bahia, por 2 a 0. O resultado deixou o time com 24 pontos, na lanterna isolada.
Os times
Autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta, o atacante Éder, revelado no Guarani, garantiu a vaga de titular no Paraná. Ele entra no lugar de Rodrigo Pimpão, que volta para o banco de reserva. Outra mudança será a entrada do zagueiro Leandro, livre de suspensão, na vaga de Daniel Marques.
Na lateral-esquerda, Fabinho e Rogerinho, machucados, estão fora. O lateral-direito Murilo irá jogar improvisado na posição. André Luis fica com a vaga na direita.
O CRB também terá duas alterações. Na lateral esquerda, Anderson Paim retorna de suspensão e assume a posição que foi ocupada por Vitor frente aos baianos. No meio, Glaydson, expulso, será pelo atacante Edimar, deixando o time com dois homens de frente.
Ficha Técnica
Paraná x CRB
Local: Estádio Durival Brito, em Curitiba – PR
Data: 18/11/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Márcio Chagas da Silva – RS
Paraná: Mauro; André Luis, Fabrício, Leandro e Murilo; Agenor, Pituca, Kléber e Juliano; Eder e Ricardinho. Técnico: Paulo Comelli
CRB: Jonatas; Marcos, Plínio, Alex Lima e Anderson Paim; Carlinhos, Jonathan, Geninho e Alex Gaibu; Júnior Amorim e Edimar. Técnico: Júlio Espinosa