O Ministério Público de Alagoas está convocando todos os carroceiros e proprietários de animais de tração, que moram ou atuam na região do Vilage Campestre I, para que compareçam nesta quarta-feira (19), às das 8 às 17 horas, à sede da Associação Comunitária ( Rua Costa Nabal, 15, após o supermercado O Sextão, primeira rua à direita), para o cadastramento referente ao Projeto Carroceiro Legal.
De acordo com a promotora de Justiça Dalva Tenório, coordenadora do Núcleo de Defesa do meio Ambiente, o cadastramento desta quarta-feira também é direcionado aos carroceiros dos conjuntos Vilage Campestre II, Graciliano Ramos, Acauã, Denisson Meneses, Luiz Pedro, Inocoop e adjacências.
O cadastramento faz parte do Projeto Carroceiro Legal, desenvolvido pelo MP Estadual, em parceria com a Prefeitura de Maceió, lideranças comunitárias, Núcleo Educacional Ambiental São Francisco de Assis (NEAFA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Segundo a promotora de Justiça Dalva Tenório, da Promotoria do Meio Ambiente, o objetivo do projeto é melhorar as condições de trabalho e de vida dos carroceiros e seus animais. Na primeira etapa do projeto, que aconteceu no início deste mês, foram cadastrados carroceiros e donos de cavalos da região da Vila Emater I e II, Jacarecica, Sítio São Jorge, Cruz das Almas, Mangabeiras e adjacências.
Além de acompanhar o cadastramento, a representante do MP alagoano deve se reunir durante a manhã com integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social para discutir estratégias de inclusão dos carroceiros em programas sociais.