Cefet reabre concurso para professor

O Cefet-AL reinicia no dia 21, quinta-feira, as inscrições do concurso público para preenchimento de nove vagas para o cargo de professor. O concurso havia sido suspenso em setembro por recomendação da Procuradoria da República em Alagoas, mas o edital foi reaberto depois que as dúvidas foram esclarecidas pelos diretores do Cefet-AL aos procuradores. O prazo de inscrição vai até o dia 1º de dezembro. O interessado deve se inscrever pelo portal http://concurso.cefet-al.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 52 e deverá ser pago nas agências do Banco do Brasil até o dia 2 de dezembro deste ano.

As áreas de atuação carentes de vagas são: Engenharia de Alimentos (1) com qualificação exigida na área de engenharia de alimentos ou tecnológico em alimentos; Eletrônica (1) com qualificação em engenharia elétrica com habilitação em eletrônica ou licenciatura plena em Eletrônica; Pedagogia (1) licenciatura em pedagogia; matemática (1), licenciatura em matemática; Informática (1) com qualificação em graduação em ciência da computação ou engenharia da computação ou tecnologia em informação ou bacharelado ou tecnólogo em sistemas de informação; química (1) licenciatura em química; edificações-Infra-estrutura (2) graduação em engenharia civil ou tecnólogo em construção de edifícios e eletrotécnica – controle de processos industriais (1) graduação em engenharia elétrica ou tecnólogo em sistemas elétricos ou licenciatura em eletrônica

Os candidatos aprovados nas áreas profissionais onde inexistam licenciaturas serão obrigados, durante o estágio probatório, a participar de programa especial de formação pedagógica, oferecido pelo próprio Cefet-AL, sendo sua aprovação condicionada à aprovação no programa de formação pedagógica, conforme exigência legal para o exercício do magistério básico, técnico e tecnológico. Serão admitidas as inscrições de candidatos com cursos de graduação, desde que possuam pós-graduação lato senso (especialização) ou sctrico senso (mestrado ou doutorado) nas áreas de atuação de educação ou áreas afins ou de candidatos com formação profissional devidamente regulamentada que permita o exercício de magistério.

As provas de conhecimentos específicos e fundamentos em educação serão realizadas no dia 21 de dezembro às 8h. Serão convocados para a prova prática de desempenho didático (segunda fase) os candidatos que obtiverem as cinco maiores pontuações na primeira fase do concurso. Para as pessoas portadores de deficiência serão reservadas 10% das vagas que vierem a surgir ou forem criadas no período ou validade do concurso. Maiores informações no site http://concurso.cefet-al.br.

Fonte: Ascom Cefet

Veja Mais

Deixe um comentário