Caso Geraldinho: anciã será enterrada hoje

Reprodução/Arquivo de FamíliaFloraci Gomes tinha 77 anos

Floraci Gomes tinha 77 anos

De acordo com familiares, o corpo da idosa Floraci Gomes da Silva, 77 anos, será sepultado na tarde desta segunda-feira, 24, no Cemitério Nossa Senhora Mãe do Povo, no bairro do Jaraguá. O sepultamento está previsto para as 16 horas. Floraci Gomes faleceu às 16 horas de ontem, devido uma parada cardíaca, em decorrência do traumatismo craniano.

O corpo de Floraci Gomes foi liberado na manhã de hoje e será velado na casa onde ela residia, no bairro da Ponta da Terra. Floraci Gomes foi vitimada enquanto fazia uma caminhada na orla de Pajuçara. Ela foi abordada pelo jovem José Geraldo Albuquerque Cedrim, que tentou roubar a bolsa dela. O jovem arrastou a idosa do calçadão da orla, em Pajuçara, até a pista. Ela caiu, bateu a cabeça no solo e teve traumatismo craniano.

A tentativa de assalto ocorreu na última quinta-feira, dia 20 de novembro. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e permaneceu internada no Hospital Geral do Estado até a tarde de domingo, quando faleceu. Após cometer o crime, José Geraldo Albuquerque Cedrim – conhecido como “Geraldinho” – fugiu. Ele chegou a ser considerado foragido, mas se entregou na sexta-feira, dia 21, em companhia do advogado Francisco Salles, após ter a prisão temporária decretada pelo juiz Maurício Breda.

José Geraldo Albuquerque Cedrim é reincidente. Geraldinho já foi preso por assalto à mão armada, mas teve a liberdade concedida para que passasse por um tratamento clínico, já que é viciado em crack. O jovem pertence à classe média alta de Maceió. Os familiares de Floraci Gomes cobram Justiça.

Conforme testemunhas, José Albuquerque Cedrim – após ter agredido a idosa – ainda voltou à cena do crime e fez gestos obscenos para as pessoas que se encontravam no local.

O roubo

De acordo com a delegada Lucy Mônica, com o falecimento da idosa, a situação de José Geraldo Albuquerque Cedrim se complica, já que ele passa a responder por latrocínio (matar para roubar). Lucy Mônica disse ainda que o acusado confessou o crime, mas nega a intenção de matar.

“Ele disse que tentou assaltar a mulher, depois de uma festa. O motivo do assalto teria sido conseguir dinheiro para ir a um show, já que a mãe teria negado dar a quantia a ele”, salientou a delegada. Lucy Mônica considera o crime como “grave”. A delegada disse ainda que o inquérito deve ser finalizado na próxima semana e deve ser pedida a transferência dele para o sistema prisional do Estado de Alagoas.

“Eu fiquei muito triste quando soube da morte da Floraci Gomes. Isto entristeceu a Polícia Civil de Alagoas, que estava torcendo pela recuperação dela. Mas, a família pode ficar certa que a polícia vai agir com as medidas cabíveis”, finalizou. José Geraldo Albuquerque Cedrim continua preso em uma das unidades da Polícia Civil.

Porém, diante da comoção pública, a delegada diz que é mais seguro tanto para ele, quanto para os policiais que ele vá para alguma unidade prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário