No ano de 2008, em 215 inquéritos instaurados, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu apreender – com apoio da Polícia Militar de Alagoas e da Força Nacional – 100 kg de substâncias entorpecentes. Desta quantia, 30 kg foram de crack e o restante de maconha. Os inquéritos provenientes das apreensões – conforme a Polícia Civil de Alagoas – já se encontram todos na Justiça.
Com a finalização dos inquéritos, o delegado Ronilson Medeiros comanda – na tarde desta terça-feira, dia 25, por volta das 14 horas – a incineração da droga apreendida. A queima acontecerá na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, e será acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual, da Vigilância Sanitária Estadual, além do próprio delegado. Medeiros disse ainda que será destruído alguns frascos de loló, também apreendidos durante operações da PM, Força Nacional e Polícia Civil de Alagoas.
Segundo Ronilson Medeiros, todas as apreensões foram feitas dentro do período em que esteve à frente da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). “O trabalho continua com a mesma determinação”, salientou ainda. Quanto aos suspeitos presos neste período, eles já se encontram no sistema prisional, aguardando julgamento pela Justiça.