O ABC segue treinando para o compromisso final nesta Série B, sábado, contra o CRB em Maceió. Ontem à tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos, cinco jogadores foram poupados do treino técnico/tático, mas, segundo o médico do clube, Dr. Roberto Vital, todos deverão estar em condições para a próxima partida.
Com problemas de estresse muscular, o zagueiro Fabiano e o meia Fabiano Gadelha deram apenas voltas ao campo. O atacante Fábio Silva, com dores na panturrilha e o lateral-esquerdo Piauí, com problemas intestinais não participaram do treino, além do meia Leandro Sena, que ainda se recupera de lesão muscular.
“Apesar dos inúmeros contratempos de ordem clínica que tivemos nos últimos jogos, essa semana esperamos que seja mais tranqüila. Os jogadores que foram poupados hoje (ontem) não deverão ter maiores problemas para atuar no sábado e Leandro Sena apresentou uma melhora considerável e acredito que estará em condições de jogo e a disposição do treinador Arthur Neto”.
Apesar da situação confortável do ABC, em relação aos riscos de rebaixamento, o goleiro Ranieri destacou que o time deve entrar em campo para jogar uma decisão, em busca de um resultado positivo para fechar o ano bem. O goleiro demonstrou ainda vontade em permanecer no Alvinegro em 2009.
Na noite de segunda-feira o Conselho Deliberativo do ABC se reuniu no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, para uma Assembléia Geral Extraordinária, que contou com a participação dos conselheiros, além do presidente Judas Tadeu e de membros da diretoria executiva do clube. O conselheiro José Wilson apresentou o projeto de cessão de uma parte do terreno do clube para construção de um ginásio poliesportivo, que ficou para ser votado oportunamente.
TRIBUNA DO NORTE/RN